Porque é que devia estar a comer mais abacate

Esqueça tudo o que aprendeu sobre as gorduras serem más para o seu organismos. O abacate, repleto de gorduras boas, é um exemplo disso. Experimente a receita de abacate com ovos ou barre simplesmente uma tosta de pão escuro.

Após anos a ouvirmos que a gordura é má para nós, prepare-se porque afinal não é bem assim. Afinal, parece que todos precisamos de incluir uma certa quantidade de gordura na nossa dieta. Sem essa mesma gordura perdemos alguns nutrientes vitais como as vitaminas A, D e E. Ah, sim! E a gordura boa também nos pode ajudar a evitar algumas condições bem desagradáveis como doenças cardíacas, cancro, artrite ou deficiências no sistema imunitário, entre outras.

Se já o consegui convencer, fique então a saber que os abacates se incluem na lista das gorduras boas. Têm mais 35 por cento de potássio que as bananas e são ricos em vitamina B6, vitamina K, ácido fólico e ácidos gordos ómega-3, 6 e 9. No entanto, são também ricos em calorias por isso não abuse. Uma boa opção é substituir o seu pão da manhã por abacate com ovos. Esta receita inspirada em Joe Wicks, é fácil e rápida de fazer, por isso não há verdadeiras desculpas.

Abacate com chimichurri
Ingredientes
1 abacate
Chimichurri para polvilhar (se quiser pode substituir só por sal e pimenta)
Pimenta preta
1 ovo

Preparação
1. Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Coloque as duas metades numa taça e, caso lhe falte estabilidade, corte um bocadinho do abacate em baixo para nivelar.
2. Bata um ovo e despeje no abacate. Tempere.
3. Leve ao microondas, 1 minuto de cada vez, até o ovo estar feito.
4. Sirva e coma morno.

Outra opção é substituir o seu queijo e fiambre matinal por abacate, polvilhando-o com raspas de limão, chimichurri e com um pouco de sumo de limão.