Como transformar colheres de pau normais numa prenda que não envergonhe

Colheres de pau existem em qualquer casa. Este projeto pode ser feito com colheres de pau novas ou a precisarem de reforma. Tenha uma acesso de loucura nas cores e procure as peças mais irregulares.

Muitas vezes os projetos de DIY surjem quando menos esperamos. Quem disser que planeia exatamente o que vai fazer ou se está a enganar ou não tem crianças por perto. Com crianças o tempo ganha outra dimensão. Por vezes, somos presenteados com minutos ou horas a mais, outras é-nos retirado (sem qualquer explicação!) tudo o que tínhamos planeado. Este projeto é ideal para qualquer uma das situações, mas caso não queira sujar as mãos pode optar por este. O ideal é que tenha o material à mão, guardado todo junto para que quando a oportunidade se der, não perder tempo à procura do pincel que se escondeu ou da colher que afinal já está na panela da sopa. O segredo é nunca desistir!

Materiais

. Tinta de esmalte da cor que quiser (opte por latas pequenas, para poder escolher mais cores. E, bem vistas as coisas, não está propriamente a pensar pintar uma parede!)

. Spray em verniz (vai querer aplicar quando a tinta já estiver seca e ao ar livre ou num espaço bastante arejado)

. Papel plástico para cobrir as zonas que não quer pintar

. Fita de pintura ou outra fita que saia bem (pode usar washi mas é um desperdício)

. Pincel

. Utensílios de madeira, como colheres ou garfos. Encontra à venda na maior parte das drogarias e também em alguns hipermercados.

Execução

1. Embrulhe a zona da colher que não quer pintar com o papel plástico e feche com a fita de pintura.

 

2. Pode mergulhar a zona da colher que quer pintar na lata e depois pendurar a mesma, deixando a tinta escorrer ou pode pintar com um pincel.

3. Deixe secar muito bem, certificando-se que pintou a colher nos dois lados.

 

4. Aplique o verniz em spray.

5. Deixe secar muito bem.

6. Retire o papel de plástico com cuidado.

7. Aproveite as suas colheres e não se esqueça que as colheres de pau (qualquer uma!) deve ser lavada à mão.