Receita: Mistura de sementes SOS

Só exige uma frigideira e vontade. Se tudo o resto correr mal, vá para a cama mais cedo e saiba como ter uma boa noite de sono.

A sair de um fecho de edição ultra violento (sinónimo de noitadas e ausência familiar), mas sem nunca falhar um treino, estou um pouco desmoralizada pela “não comida” que ingeri, mas ao mesmo tempo motivada para que não se repita. Esta mistura de sementes é uma boa ajuda para misturar no iogurte ou no leite de amêndoa. A mistura pode ser guardada dentro de um frasco, de preferência com uma tampa hermética (que não é o caso deste…) e é um SOS perfeito para se manter afastado de pão e afins. A granola de aveia também é uma alternativa, assim como os muffins paleo, mas que acabam por requerer mais preparação e, a verdade, é que por vezes nos apetece mesmo é qualquer coisa doce.

De salientar que, caso possa, esqueça tudo o resto e vá mas é dormir. Está mais do que provado que o sono (ou a ausência do mesmo) tem um impacto gigante na nossa vida e afecta o nosso bem-estar fisico, mas também o emocional. Caso tenha curiosidade pode sempre ver alguns dos conselhos da ex-modelo Elle Macpherson para uma boa noite de sono.

Não se deixe assustar pelo número dos ingredientes, porque esta receita é tão fácil que foi a Olívia, com 6 anos, que preparou tudo e ainda se entusiasmou em escrever as primeiras linhas da receita. Os miúdos também gostam e é sempre um lanche melhor do que bolachas. Para quem é anti-lacticínios estes “iogurtes” de coco são uma boa alternativa. Sou fã do de baunilha e do de manga e maracujá.

Ingredientes
2 colheres de sopa de sementes de abóbora
2 colheres de sopa de sementes de girassol
1 colher de sopa de sementes de chia
2 colheres de sopa de sementes de linhaça
2 colheres de sobremesa de sementes de sésamo
2 colheres de sobremesa de flocos de coco
2 colheres de sobremesa de amêndoa laminada

Preparação
Toste as sementes de girassol e de abóbora numa frigideira bem quente, antiaderente, sem qualquer gordura. Quando as sementes começarem a crepitar como as pipocas, é porque já está. Retire, coloque num prato e deixe arrefecer.
Coloque as sementes todas no frasco e abane para se misturarem. Leve consigo para todo o lado!