5 lojas em Londres para quem tem pouco tempo

Beleza, livros, estacionário, moda e casa ou só para ver. São cinco lojas que conquistam o coração (e por vezes a carteira) de qualquer um. A não perder.

Aesop
Começou em Melbourne em 1987, mas rapidamente conquistou cidades como Londres, incluindo Tóquio ou Madrid. Com produtos de beleza desenvolvidos com base em plantas, recomendo a experiência. As embalagens são de uma simplicidade desarmante e um dos meus favoritos é o Óleo Hidratante de Gerânio (29 euros). Fazem envios para Portugal, mas a visita à loja é sempre diferente. Recomendo a subscrição da e-newsletter que prova, mais uma vez, que as marcas conseguem criar conteúdos relevantes.

Morada: 69 Marylebone High Street, Marylebone

Anthropologie
Penso que esta loja dispensa de apresentações. Um mix de lifestyle (moda, objetos de decoração, cozinha, livros e muito mais) é a loja em que perdemos a conta ao tempo e falhamos todos os compromissos. Recomendo uma investida sem horas marcadas, deixando maridos e namorados à porta.

Morada: 158 Regent Street

Assouline Books
Cultura e estilo. Acho que resume tudo. Em plena Picadilly, num edifício desenhado em 1922, a coleção de livros de luxo é incrível. Mesmo que não vá com o intuito de comprar, merece a visita só pelo espaço.

Morada: 196 Piccadilly, Saint James

Paperchase
Antes do DIY ou do estacionário cool estar na moda, já existia a Paperchase. Papel, cadernos, canetas, goodies, cartões, papel de embrulho… Se me deixassem, nunca mais parava. Gosto muito da loja de Marble Arch, porque é grande e tem pouca gente, ao contrário da de Convent Garden.

Morada: 40 Edgware Road

Waterstones
Não é bonito dizer, mas o meu coração está na Foyles, porque foi aqui que descobri os livros de Maurice Sendak e Ruth Krauss (e que tive a inteligência de comprar tudo o que consegui). No entanto, a Waterstones merece uma visita, principalmente para quem uma tarde passada a ver livros é uma tarde muito bem passada!