Café Atelier September: porque é que este é o meu novo sítio favorito de pequeno almoço
Comer aqui é como se alguém tivesse paginado a nossa comida, decidindo de forma criativa onde fica o abacate, como se apresenta o queijo, cruzando tonalidades e sabores. E sim. Fica em Copenhaga.
Comer no Café Atelier September é estar disposto a que o tempo seja congelado. Não há pressas porque as coisas para serem bem feitas demoram o seu tempo e o slow living é aqui expressado ao seu mais alto nível. Tudo tem um lugar pensado no prato, o que origina refeições cuidadosamente planeadas, paginadas e montadas. O que nos chega à mesa é comida mas é muito mais do que isso: é um modo de vida cuidado, em que se valoriza o apreciar dos momentos e dos ingredientes. Por todo o café encontram-se peças espalhadas que sob um olhar menos atento parecem dispostas ao calhas. No entanto, em Copenhaga nada é por acaso. Cada peça ocupa o seu lugar criando uma harmonia visual impar e fazendo-nos duvidar entre o Japão e a Dinamarca.
Dos favoritos ficou a granola com matcha e compota de curgete, o chá de matcha servido em taças japonesas e ainda o café da Koopi.
Café Atelier September, Gothersgade 30, Copenhaga (aberto de segunda a sexta, das 7h30 às 18h00 , sábado das 9h às 16h e domingo das 10h às 16h).