Dublin: onde dormir

Dublin apesar de fora dos radares do cool e trendy vale a pena. O The Dean é o sítio para ficar num ambinent funky, mesmo no centro da cidade. Se pensa explorar a cidade ou o hotel. A escolha é sua.

Dublin é sinónimo de parar no tempo. Os dias são menos apressados e temos a sensação de uma cidade em slow motion. O que é bom, claro! No entanto, depois de explorar a cidade, nada como um hotel confortável, com um ambiente único, para fazer frente a dias de chuva e frio. Mas um alerta: mesmo ao pé encontram-se algumas discotecas, por isso não se surpreenda com os tampões para ouvidos fornecidos no quarto. É que se gostar de se deitar cedo, pode vir a precisar deles.

O ambiente
É um boutique hotel com tudo o que isso implica. Parte de uma residências georgiana, o The Dean, possui um ambiente acolhedor, mas ainda assim super cool. Ao fim de semana ganha uma nova dinâmica com os DJs e o bar e o restaurante estão entre os sítios mais in da cidade (por isso reserve o jantar!)

Localização
O The Dean fica mesmo no centro da cidade, a um passeio a pé da Grafton Street. Não perca também, ainda mais perto, os parques de St Stephen’s Green e Iveagh Gardens. Na realidade, a partir do The Dean, se gostar de passear, consegue ir praticamente a todo o lado a pé.

As refeições
O pequeno almoço não está incluido no quarto, por isso tem algumas opções. Ou sobe ao restaurante Sophia e toma o pequeno almoço à la carte. Aproveite a vista de 360 graus sobre Dublin. Para os mais corajosos (e esfomeados) a recomendação é o pequeno-almoço irlandês. Ou sai para a rua e vai descobrir algumas pérolas mesmo ao lado. Experimente o Meet Me in The Morning ou o Industry.

Os quartos
No quarto além de camas grandes e almofadas confortáveis encontra todo o tipo de objetos. Um gira-discos. Um telefone retro. Coisas que nos fazem sorrir. A arte está por todo o lado e prepare-se para um mini bar mais do que fornecido. Contudo, esforce-se por sair do quarto. Vai ver que vale a pena. E, já sabe. Se quiser mesmo é calor, pode sempre aventurar-se por Ubud.