Este chá pode mudar o mundo
O mais certo é que não mude tudo de uma vez, mas este chá pode mudar o mundo aos bocadinhos. Cada vez que comprar uma embalagem, estará a contribuir para que a vida de um idoso melhore.
Lisboa é a cidade capital mais envelhecida da Europa, onde 71% da população residente, com mais de 50 anos, é reformada. Um estudo europeu que compara vários países e cidades da Europa conclui que em Portugal, apenas 13% da população tem até 15 anos, enquanto 23% tem 65 ou mais anos. Esta percentagem aumenta em Lisboa, onde um quarto da população residente é idosa.
Associado ao envelhecimento da população, juntam-se outros desafios como o isolamento e a solidão. Pessoas que contribuíram para a sociedade em que hoje vivemos, que a influenciaram, moldaram e, muitas vezes, a melhoraram cada um à sua maneira, são esquecidos. Deixados sós em casa, sem um telefonema ou uma visita. Por isso mesmo, comprar um chá pode ter impacto. O lucro do chá Atlântico “A Cidade na Ponta dos Dedos”, desenvolvido por Sancha Trindade em parceria com a Companhia Portugueza do Chá (onde podem ler mais aqui) é doado na íntegra à Associação Mais Proximidade Mais Vida, que dá apoio à população idosa residente na zona da Baixa de Lisboa e Mouraria e que tem como missão reduzir o impacto da solidão e do isolamento das pessoas idosas e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida. Não percam o vídeo.
O chá Atlântico, que é composto por lúcia-lima, chá verde sencha, gengibre, algas atlânticas portuguesas e pétalas de girasssol, tem o selo de qualidade da Companhia Portugueza do Chá (rua do Poço dos Negros, São Bento, Lisboa) e oferece como garantia não só um sabor único, como dois dedos de conversa, uma gargalhada, um olhar cúmplice, um aperto de mão, um abraço, um toque de fugida, uma ajuda para subir escadas, um olá e um até já, a quem mais precisa. Não lhe sabe mesmo bem?