Dia dos Namorados: 15 músicas mesmo muito tristes para quem tem o coração partido
Partiram-lhe o coração? A sua melhor amiga ficou com o seu namorado? A sua namorada fugiu com outro? Oiça estas 20 músicas mesmo muito tristes e chore à vontade.
É a 14 de fevereiro que no Dia dos Namorados, o dia de São Valentim, se celebra o amor romântico, a paixão, os afetos, a alegria de amar e ser amado. Se não sente nada disto neste momento, este post é para si.
Partiram-lhe o coração. Sente que está sozinho(a) no mundo. O corpo custa-lhe a mexer (e não é por causa do ginásio) e só lhe apetece ficar na cama? É normal: a área do cérebro que se acende quando se magoa fisicamente, é a mesma que se acende quando sofre uma “rejeição social”. Deite tudo cá para fora porque, eventualmente, as lágrimas vão-se esgotar e o rapaz do lado (ou a rapariga) vai-lhe parecer giro. E aí entra no segundo round. É que o importante é não desistir. E, já agora, se está sozinha ou sozinho trate-se. Marque uma massagem no recentemente inaugurado Tivoli na Av. da Liberdade, compre uma peça de roupa nova, uns sapatos ou uma carteira. E já sabe: pode sempre ir ver o The Post, se precisar de se recordar que não é só a si que mentem.
15 músicas tristes, para acompanhar com ou sem lágrimas
Aqui ficam 15 músicas mesmo muito tristes para poder chorar à vontade, sem vergonha ou timidez. Afinal, pode dizer sempre que é sensível à música. E vale tudo. No carro, no autocarro, na paragem do autocarro, no ginásio e até no duche. Pode ouvir a playlist aqui e não se esqueça que tem de fazer o download gratuito do Spotify para ouvir.
- Everybody Hurts, R.E.M.
- Fix You, Coldplay
- Gloomy Sunday,Billie Holiday
- If You Say So, Lea Michele
- D-I-V-O-R-C-E, Tammy Wynette
- Bad Religion, Frank
- Nothing Compares 2 U, Sinead O’Connor
- Flirted With You All My Life, Vic Chesnutt
- Tears in Heaven, Eric Clapton
- The Needle and the Damage Done,Neil Young
- Trouble, Cat Stevens
- Make You Feel My Love, Adele
- This Year’s Love, David Gray
- Give Me Love, Ed Sheeran
- Wish You Were Here, Pink Floyd