Receita: Chips menta ou after eight caseiro
São só dois ingredientes e o que exige mesmo é alguma paciência. O resultado? Nem sei que vos diga...
As melhores coisas na vida são, normalmente, as mais simples. Estar entre amigos, rirmo-nos por tudo e por nada, esquecermos que temos pressa e por aí fora. Estes chips de menta ou, como uma seguidora no Instagram referiu estes “after eight” caseiros, enquadram-se perfeitamente. Inspirada na minha nova bíblia das sobremesas sem açúcar, o livro Clean Cakes, descobri este “doce”, que é tão fácil de fazer que não percebo como não me lembrei disto antes. Chega quase a ser enervante No meu caso, é quase terapêutico porque apesar de ser facílimo e de com apenas dois ingredientes se conseguir algo fantástico, exige uma grande dose de paciência, porque cada folha de hortelã é mergulhada à vez em chocolate quente. Podem perguntar-me: “Compensa?”. Ou sim!!! Têm mesmo de fazer isto em casa! E convidem-me, por favor!
Ingredientes
Hortelã-pimenta ou menta
Chocolate negro, de boa qualidade (usei da marca Kaoka, 70% cacau)
Preparação
Colocar o chocolate partido em banho-maria, tendo o cuidado de não o deixar ficar demasiado líquido.
Enquanto o chocolate derrete, colocar no congelador um tabuleiro com uma folha de papel vegetal por cima. Este procedimento ajudará a que as folhas em contacto com o papel gelado, solidifiquem mais rapidamente.
Lavar a hortelã e secar com papel de cozinha. Retirar as folhas do caule principal, deixando um pouco de caule, para ser mais fácil segurar. Mergulhar as folhas, uma a uma, e colocar no papel que esteve no congelador.
Guardar no frigorifico.
Fica sempre melhor feito de uma dia para o outro e pode ser guardado numa caixa hermética no frigorífico.