Um guia para a minha cidade

Um mapa e 12 sítios ilustrados e descritos pelos artistas convidados, em formato de desdobrável, formam guias únicas para descobrir diferentes cidades. Edimburgo e Beja são as primeiras.

Podia ser a minha cidade. Ou a sua. Uma onde gostasse de viver, locais com que sonha acordado, ou uma nova visão de um sítio que acha que conhece demasiado bem para ainda ser surpreendido. A minha cidade é a nova coleção do Pato Lógico, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pela perspetiva dos ilustradores que as habitam. Cada título é composto por 1 mapa e 12 sítios ilustrados e descritos pelos artistas convidados, em formato de desdobrável. “Beja”, de Susa Monteiro, e “Edimburgo”, de Marcus Oakley, são os primeiros títulos publicados e custam cerca de 13,50€

 

Marcus Oakley, ilustrador britânico que vive e trabalha em Edimburgo, apresenta a Jordan Valley, uma loja de produtos orgânicos de todo o mundo onde gosta de fazer compras, os corredores forrados de livros da livraria Armchair, ou o cinema Filmhouse, onde acontece o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, entre outras paragens desta cidade escocesa.

Susa Monteiro, ilustradora portuguesa que vive e trabalha em Beja, mostra-nos o Jardim do Tribunal, onde conversa com os amigos horas a fio, a Casa da Cultura, onde gosta de desenhar e apreciar a primavera, ou a Biblioteca José Saramago, onde faz pesquisas e desenhos para os seus projetos, entre outros locais desta cidade alentejana.

Apesar de todas as cidades que estão para vir, ainda continuamos a gostar de estar mergulhados em água, e após a revisão do atividário Mar , Ricardo Henriques e André Letria prometem uma 3ª edição melhorada e aumentada  com novas palavras como Octopus e Tubarão.