Como transformar paus de madeira em peixes
Já foram náufragos no mar. Andaram perdidos entre árvores e ondas até que nos encontraram. Agora, são sardinhas, carapaus, atuns ou peixes cujos nomes ainda não foram inventados.
Não sei como explicar isto da forma mais simples no universo, mas a verdade é mesmo esta. Existe uma diversidade de materiais que habitam em locais onde as crianças sabem que existem fadas e duendes, sereias e piratas. Locais onde as possibilidade são infinitas e onde tudo pode acontecer. De uma simples ida à praia ou à floresta, é possível trazer materiais capazes de entreter crianças durante horas a fios, motivando-os a criarem um mundo só deles (e, com sorte, a deixarem-nos entrar nele). Qualquer pau pode-se transformar numa baleia ou num gelado e pedras em alforrecas mais ou menos assustadoras. Tudo depende de quem está a pintar.
O que vai precisar
Pedras e paus
Tintas acrílicas (gosto destas e aconselho a espremerem pouco de cada vez, porque esta tinta seca rapidamente)
Pincéis (é giro serem de diferentes tamanhos, pois permitem resultados diferentes)
Ajuda ter um livro ou algo que sirva de inspiração e que ajude a fazer padrões ou criar tonalidades. O Lá Fora da Planeta Tangerina é uma boa ajuda, assim como livros mais antigos como o Whales, Dolphins And Porpoises ou o Animais Marinhos, da Texto Editores.