O DIY de Natal mais fácil do mundo

Para fazer o DIY de Natal mais fácil do mundo não precisa de costurar. Não precisa de colar. Nem sequer de pregar. Só precisa de imaginação e bom gosto (o que já não é pouco!)

O DIY de Natal mais fácil do mundo é perfeito para fazer sozinho ou acompanhado. É também perfeito quando as crianças exigem uma atividade diferente e precisam de um estímulo para quebrar a rotina. Não vale influenciar na hora de escolher as cores, sendo que o mais interessante é mesmo ver como algo que poderia ficar tão igual, acaba por ser um projeto único consoante a pessoa que está por detrás dele.

O da fotografia não é meu mas da minha filha Olívia, que com muito orgulho o fez sozinha. Prepare-se para que um projeto destes (consoante a idade dos envolvidos) possa ser algo que tem de ser interrompido com um lanche.

Materiais
– Um pau (pode ser de oliveira, um bocadinho de bambu ou até um pau que apanhe na rua ou no jardim a caminho de casa)
– Fitas de todos os tamanhos e feitios (recomendo que vá guardando numa caixa fitas que venham com as prendas, com os bolos da pastelaria, etc.)
– Uma tesoura

Preparação
1. Escolha o pau que mais gosta (se estiver com crianças, o ideal é colocar tudo em cima da mesa e deixá-las escolher).

2. Escolha as fitas e vá atando e cortando em dimensões diferentes. Se quiser pendurar a sua decoração de Natal, ate um fio maior em cada extremidade.