DIY de Páscoa: o que fazer com 6 cascas de ovos

As férias estão quase a começar e nada como um DIY de Páscoa para entreter crianças e garantir sossego por algumas horas. Ah.. e ainda fica com um centro de mesa lindo.

Este é bem capaz de ser dos DIY mais fáceis que já apareceram por aqui. Tome um pequeno-almoço saudável casando uns ovos com abacate, faça umas madalenas sem glúten, prepare os bagels para o lanche e fica com seis cascas de ovos que se não fosse o facto de estarmos a chegar à Páscoa iriam para o lixo!

Como fazer
1. Peça às crianças para lavarem muito bem os ovos (aqui a perícia entra em jogo, para não se partir nenhuma casca), coloque na caixa de ovos
2. Lance-lhes o desafio de irem apanhar as flores mais giras que encontrarem (folhas também contam!). O truque para ficar com um arranjo fantástico é que não podem repetir plantas.
3. Arranje um alguidar com água e deixe as crianças lavarem as flores (não vale chatear-se se ficarem todas molhadas, porque parte da piada é isso mesmo). Coloquem um pouco de água dentro de cada casca.
4. Com uma tesoura deixe que as crianças cortem as flores e folhas à medida, compondo o arranjo ao seu gosto.

Ovos de esferovite
Ovos de esferovite também são uma boa ideia para as pinturas, podendo introduzir em cada ovo um pauzinho de espetada (ambos os materiais estão à venda em qualquer loja de trabalhos manuais), ficando com material para enfeitar uma prenda, espetar num vaso ou, simplesmente, deixar a decorar uma superfície que precise de calor e atenção. Tenha em atenção que tintas como guache não será o ideal para este trabalho. Cá em casa gostamos das tintas de acrílico, da marca Americana, à venda nas casas da especialidade e no El Corte Inglês.